Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Superamos a marca dos 10.000 acessos

SUPERAMOS A MARCA DOS 10.000 ACESSOS POR VOLTA DAS 21H00MIN DO DIA DE HOJE 07.11.2011
AGRADECEMOS A TODOS QUE ACREDITARAM E ACESSAM O NOSSO PORTAL

Mulher é morta com tiro no rosto após sair de enterro no Bom Pastor

Uma mulher foi morta no final da manhã desta segunda feira (7), na avenida Amintas Barros, no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia, Flávia Roberta Lima Soares, de 23 anos, voltava do sepultamento do adolescente Paulo Cabral, de 16 anos, assassinado na noite de ontem, em Nova Natal.


Fonte: portalbo

Operação "Themis" prende acusados do roubo ao caixa eletrônico do TJRN


Na tarde de hoje na sede na Polícia Civil, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair Rocha, o delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva e a diretora da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR), delegada Sheila Freitas detalharam em entrevista coletiva a operação denominada Themis que culminou com a prisão de seis pessoas envolvidas com arrombamentos de caixas eletrônicos. O secretário da Segurança Pública, Aldair Rocha, destacou a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil na elucidação de crimes como os de arrombamento a caixas eletrônicos. Já o delegado geral, Fábio Rogério Silva, destacou o número de prisões ocorridas em operações da Polícia Civil nos últimos quatro meses.
A equipe de policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado sob o comando da delegada Sheila Freitas, juntamente com Núcleo de Inteligência da Polícia Civil prendeu na noite deste domingo (06), seis integrantes de uma quadrilha acusada de arrombar caixas eletrônicos em Natal. Eles fazem parte do bando que, no último dia 30 de outubro, invadiram e assaltaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no Tribunal de Justiça do RN. Os presos foram identificados como Alisson Marcos Firmino Barbosa, 33 anos, policial militar; o chefe de cozinha carioca Gustavo Freitas Machado Alves, 27; o policial militar Wagner José Gomes Macedo da Silva, 29; Francisco Batista Silva, 28; o estudante de direito Paulo Teixeira de Lima, 33; e o boleiro Álvaro Rodrigues Alves da Silva, de 20 anos. As prisões aconteceram em um bar no bairro de Ponta Negra e na Ribeira.

De acordo com a delegada Sheila Freitas, as investigações tiveram início desde o arrombamento ao caixa eletrônico da Secretaria de Educação, localizado na Ladeira do Sol, ocorrido no último dia 1º de outubro. “Descobrimos que o modus operandi da quadrilha que atuou nesse assalto é o mesmo do arrombamento à sede do Tribunal de Justiça, ou seja, a maneira como agiram é igual nos dois casos, por isso desconfiamos que fossem o mesmo bando”, disse a delegada. A quadrilha foi localizada após denúncias dando conta de que haviam pessoas no bairro da Ribeira portanto uma grande quantidade de armas. Durante as investigações do roubo ao TJ, em que as vítimas foram ouvidas também se soube que havia um morador da região que circulava livremente armado pelas ruas.

A polícia descobriu também que o chefe da quadrilha é do sul do Brasil e chama-se Antônio Carlos Marcelino. No Rio Grande do Norte quem coordena as ações dos arrombadores é um homem chamado Cesar Cardoso de Lima. Além das prisões a polícia apreendeu armas, munições, dinheiro, veículos e uma vasta quantidade de objetos, entre eles diversas ferramentas. A ação foi batizada de “Themis” em alusão à deusa da justiça. Ao todo 40 policiais civis participaram da operação. Também foi encontrado com os bandidos um plano para o arrombamento de um caixa eletrônico situado na estrada da Redinha que seria cometido na madrugada de hoje.

Divulgação DEGEPOL

TRAFICANTES PRESOS EM MACAIBA

NOVA

LUANA

CLAUDIANO
As 17h00min da tarde de hoje, 07.11.2011, uma equipe de policiais da DP de Macaíba, sob comando do DPC Marcio Delgado, prenderam na localidade conhecida por "MUVUCA" as pessoas de: JOSE CLAUDIANO COSME CAMPOS, conhecido por "CLAUDIANO", de 27 anos, a esposa  LUANA CASSIANO DE SOUZA, de 20 anos, ambos residentes na Rua 1º de maio, na Morada da Fé  e MARIA JOSINEIDE CABRAL CRUZ, conhecida por "NOVA", de 27 anos, residente na Rua Augusto Severo, também no conjunto Morada da Fé. Com o trio foi apreendido cerca de 01 Kg de maconha e quase um mil reais em dinheiro trocado.
Os três foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.


Material apreendido com o trio


Acidente com vítima fatal na BR 304 em Macaíba

Por volta das 13h00min no KM 299,9, da BR 304, em frente a COMPAL, nesta cidade de Macaíba um acidente automobilistico vitimou fatalmente a pessoa de Manoel Monte Sobrinho, de 59 anos, residente na Rua Alagoas, Loteamento Esperança. De acordo com Policiais Rodoviários, Manoel pilotava uma motocicleta TRAXX e ao tentar atravessar a BR 304, foi colhido por um VW Voyage, placas MZD3102RN, que era conduzido por Julio Thales de Oliveira Andrade, residente na cidade de Mossoró/RN.


domingo, 6 de novembro de 2011

A prioridade do Rio Grande do Norte

Preso custa 15 vezes mais que aluno ao cofres do RN

O contribuinte potiguar paga, por mês, R$ 3,5 mil para manter atrás das grades cada preso do sistema carcerário do Rio Grande do Norte. O valor é alto quando comparado com o que é gasto para manter, por igual período, um aluno dentro da sala de aula. Mensalmente, a Secretaria Estadual de Educação e da Cultura (Seec) gasta quinze vezes menos do que custa um detento. São apenas R$ 233,88 por aluno. A disparidade entre os valores gera revolta especialmente entre os educadores, que questionam a importância dada à pasta.

Fonte: tribunadonorte

Policial militar é assassinado a tiros por dupla no Jardim Lola em São Gonçalo do Amarante

Por volta das 21h deste sábado, o soldado PM Antônio Carlos Ramalho do 4º batalhão da Polícia Militar foi assassinado por uma dupla de suspeitos que efetuaram disparos de arma de fogo no bairro de Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante.
De acordo com a polícia, o soldado havia saído do serviço e estava usando parte do fardamento quando foi até a casa de uma mulher no Jardim Lola e quando estava conversando foi surpreendido por uma dupla que se aproximou de moto e roubou a arma e o s pertences do PM e em seguida efetuaram tiros que atingiram o PM que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um grande número de viaturas da polícia efetuaram diligências, mas até o momento não encontraram os suspeitos. Os acusados seriam dois homens identificados até o momento como “Biro-Biro” e “Rodrigo” que atuam no trafico de drogas no Jardim Lola. A polícia civil investiga a motivação do crime.


Fonte: dnonline/guerreirosdorn

sábado, 5 de novembro de 2011

Em menos de seis horas dois homicídios em Parnamirim

Um homem com idade mediana foi a segunda vítima de homicídio somente na tarde deste sábado (5), no município de Parnamirim. Ele foi seguido por um veiculo e executado com vários disparos de pistola, quando caminhava por trás da loja da Honda, nas imediações da BR 101.
O crime, de acordo com policiais do 3º Batalhão, aconteceu por volta das 17h. A vítima estava na rua Dr. Luiz Antônio e foi abordado por criminosos que, segundo informações de populares, estavam em um veículo do tipo Fiat uno, de cor verde, mas placas não identificadas.
Os bandidos perseguiram o homem e efetuaram deflagraram vários tiros de pistola. Inicialmente, a vítima do homicídio estava sem identificação. No entanto, os policiais de Parnamirim já desconfiavam que ele seria um suspeito de envolvimento com quadrilha que vem atuando na cidade.
A confirmação veio por volta das 18h, quando um parente do rapaz esteve no local e confirmou que o morto se trata de Túlio Araújo dos Santos, que, inclusive, já esteve preso por tráfico de drogas. Além disso, ele tinha sido vítima de um atentado há cerca de três meses, chegando a passar vários dias internado no Hospital Deoclécio Marques.

Fonte: portalbo

Execução na cidade de Patu

Na manhã deste sábado, por volta das 09h:30, uma dupla numa motocicleta de cor preta e características não anotadas, se aproximou de CESANILDO VIEIRA CAVALCANTE, mais conhecido por “CÉSAR“, 43 anos de idade, natural de Patu, que se encontrava em frente a sua residência, localizada na rua Lucas Matias, bairro Costa e Silva, conhecido por bairro do Quartel, bem em frente a 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, a 7ª Delegacia de Polícia Civil e o CDP – Centro de Detenção Provisória, que funcionam todos na mesma área, e abriu fogo contra o mesmo, acertando de cinco a seis disparos, todos na cabeça. A vítima foi socorrida para o hospital municipal de Patu mas já chegou sem vida a unidade hospitalar.
Os executores empreenderam fuga em direção a BR 226 com destino a cidade de Almino Afonso, segundo informações repassadas ao blog.
CÉSAR, como era conhecida a vítima, já esteve preso por suspeita de participação no assalto a agência do Banco do Brasil de Martins e também respondia a um processo por um homicídio praticado aqui em Patu.
Atualmente a vítima estava trabalhando com a revenda de veículos (motos e carros) e no momento do fato se encontrava negociando um veículo com um cliente.


As guarnições do GTO e a RP se encontravam em patrulhamento na cidade e os acusados fizeram um levantamento dessa situação antes de agirem. A arma utilizada no crime foi possivelmente um revólver, já que não foram encontradas cápsulas de pistola no local. Este foi o 6º crime de homicídio praticado em Patu em 2011.

Fonte: patunews

Polícia prende dupla acusada de assaltar Correios de Japi

Dois jovens acusados de assaltar uma agência dos Correios da cidade de Japi, distante 134 quilômetros de Natal, foi presos na tarde desta sexta-feira (04), na zona rural do município, horas após o roubo. A informação foi passada na manhã deste sábado (05), pelo tenente Costa Neto, subcomandante da 4ª Companhia de Policiai de Santa Cruz, que liderou a operação.
De acordo com tenente Costa Neto, o assaltou aconteceu por volta das 11h. Os acusados foram presos em uma ação conjunta realizada por PMs da Paraíba e apoio de policiais do batalhão de Nova Cruz. Os jovens foram identificados como Jorge Teixeira Feliciano, 20 anos, natural de Santa Cruz, e Gonçalves Moreira da Silva, 19, natural de Natal. Eles foram encontrados com dois revolveres calibre 38 e 12 munições, usadas no assalto. A polícia conseguiu recuperar ainda a quantia de R$ 450 reais em notas de 50, roubadas da agência dos Correios de Japi. 
Também foram apreendidos dois veículos utilizados na fuga, sendo um Gol, de cor preta, e um Fiat Uno, prata, de placas KJV-7113, roubado. 
A prisão dos assaltantes aconteceu no Sítio Ipueira, na zona rural Japi. Participaram da operação os policias militares do Grupo Tático de Combate - GTO de Santa Cruz, além de policiais de Tangará, de São José de Campestre e da Paraíba. 
Os jovens e o material apreendido foram conduzidos para a sede da Polícia Federal, em Natal, para a lavratura do flagrante, por se tratar de um crime federal.

Fonte: dnonline

Padrasto mata jovem de 19 anos com golpe de faca em Felipe Camarão

O jovem Alex Cordeiro de Sousa, 19 anos, foi morto com um golpe de faca na manhã deste sábado, no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. O acusado é o seu padrasto, João Arnaldo de Melo, 64.
Segundo informações do tenente Guerra, oficial de plantão da Zona Oeste, o crime aconteceu por volta das 6h, na residência onde mora a família, na rua do Fio. 
Os familiares contaram à polícia que Alex Cordeiro chegou em casa com sintomas de embriaguez e iniciou uma discussão com os parentes. Durante a confusão, o padrasto deu a facada no jovem.
Alex Cordeiro morreu antes da chegada do Samu.

Fonte: dnonline

Preso do regime aberto é executado com tiros na cabeça em Parnamirim

Um detento do regime aberto foi assassinado a tiros, no bairro Monte Castelo, em Parnamirim. A vítima estava no local conhecido como Beco do Engole e foi atingido por dois disparos de arma de fogo na cabeça. Leonardo Lima do Nascimento, de 23 anos, não teve tempo de reação e caiu morto.
O homicídio, de acordo com os próprios familiares, pode ter sido motivado por tráfico de drogas. Isso porque Leonardo Lima cumpria pena justamente por ter sido preso e condenado por esse crime.
Um primo dele, identificado como Paulo Costa, disse à reportagem do Portal BO que a vítima do assassinato estava desempregada e todas as noites tinha obrigação de ir dormir no albergue de Parnamirim, onde ficam presos do regime semiaberto.
Leonardo Lima estava falando ao celular, por volta das 12h30, quando dois homens se aproximaram dele, conversaram por alguns minutos e atiraram. Uma testemunha, que terá identidade preservada, disse que os acusados saíram andando normalmente, como se nada tivesse acontecido.
O crime foi registrado na rua das Vitórias, também conhecida como Beco do Engole. Para auxiliar na fuga dos assassinos, no entanto, um carro teria ficado esperando em um campo de futebol, localizado nas proximidades do ponto do homicídio. O Instituto Técnico-Científico de Polícia esteve no local e levou o corpo de Leonardo Lima para a sede do órgão.

Fonte: portalbo

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Quando TUDO falha, bate a desesperança

Enquetes do blog de Macaíba sobre segurança traduz a realidade

VOCÊ SE SENTE SEGURO EM MACAÍBA?

SIM      09%
NÃO     90%


QUAL A MAIOR NECESSIDADE DE MACAÍBA?


EDUCAÇÃO                                                 18%
SEGURANÇA                      45%          
SAÚDE                                                         12%
TRANSITO                                                    6%
EMPREGO                                                     3%
TRANSPORTE                                              1%
SANEAMENTO                                              4%
POLITICAS SOCIAIS                                   2%
RENOVAÇÃO POLITICA                              3%
ESPORTE/CULTURA/LAZER                      1%


fONTE: BLOGDEMACAIBA

Policiais do 11º BPM recapturam foragido do CEDUC/Pitimbu

Policiais do 11º BPM recapturaram nas primeiras horas da tarde de hoje, 03/11/2011, o fugitivo da unidade do CEDUC/Pitimbu em Parnamirim TIAGO DA SILVA BENTO, conhecido por "PEQUENO", de 18 anos, residente no Guarapes, na cidade de Natal/RN.
Pequeno fugiu do CEDUC onde cumpria medida de internação pelo crime de roubo, quando ainda era adolescente, a fuga se deu no final da manhã e Pequeno foi detido dentro da estação de rádio da Marinha do Brasil, localizada no Guarapes, em Macaíba/RN, onde estava com outro foragido que conseguiu escapar.

Memória

Thiago da Silva Bento é o acusado de atirar contra o major Marlon de Góis no dia 11 de janeiro deste ano.
Na época, o major contou que visitava amigos em uma residência do bairro, na rua dos Pardais, quando, por volta das 21h, uma amiga sua saiu da casa para fumar. Neste momento, dois bandidos armados, em um Santana branco, abordaram a mulher. A dupla entrou na casa e começou a recolher os pertences das pessoas que lá estavam.
Ao se depararem com a carteira do major Marlon, perceberam que ele era policial. Então, um dos assaltantes ordenou que o major fosse executado. O oficial ainda tentou fugir, mas foi atingido por um disparo nas costas. Em seguida, os bandidos se evadiram.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jovem é assassinado com três tiros na cabeça na Zona Norte de Natal

Por volta das 15h desta quarta-feira, a polícia militar registrou o assassinato de um jovem identificado por Lenilson Santos de Lucena, 22 anos, morto com três tiros na cabeça na rua Morro de Pedras, no conjunto Vila Paraíso, Zona Norte.
De acordo com a polícia, a vítima estava circulando na rua próximo a sua residência quando foi surpreendido por um suspeito em uma motocicleta que efetuou três disparos na cabeça de Lenilson que morreu no local.
O suspeito fugiu do local e até o momento não foi localizado, a polícia acredita que o crime se trata de um acerto de contas.

Fonte: dnonline

Empresário é encontrado morto próximo a condomínio em praia do RN

A Central de Operações do 2º batalhão de Polícia Militar registrou na manhã desta quarta-feira(02), um crime de homicídio na cidade de Tibau, situada a 328 km de distância de Natal. Francisco Viana Maia, 56 anos, conhecido como "Chico da madeireira", foi encontrado morto ao lado de seu veículo, uma Hilux preta, com um tiro na cabeça.
Empresário do ramo de madeireira, onde tinha um estabelecimento no bairro Aeroporto, no município de Mossoró, a vítima foi encontrada próximo a um condomínio na praia das Emanuelas, entre as cidades de Tibau e Grossos. 
A polícia realizou o trabalho de isolamento do local até a chegada dos peritos do Instituto Técnico Cientifico de Polícia(Itep), que realizaram o trabalho de remoção do corpo. Não existem pistas até o momento sobre a autoria do crime e a sua motivação, ainda que a polícia acredite em latrocínio(roubo seguido de morte), apesar do veículo ter sido encontrado intacto e com os pertences no seu interior.

Fonte: dnonline/ocamera

Universitária é detida acusada de cometer assaltos na zona Sul

Policiais do 5º Batalhão prenderam, na noite desta terça-feira (1º), três jovens acusados de cometerem uma série de assaltos em bairros da zona Sul de Natal. Daniel Felipe Souza Silva, de 23 anos, Luan Jefet de Araújo Veríssimo, de 19 anos, e Laise Andrade de Carvalho, também de 19 anos, foram detidos após invadirem uma farmácia em Capim Macio.
De acordo com o soldado Nascimento, os acusados são suspeitos de terem cometido pelo menos dez assaltos em uma semana em Potilândia, Candelária e Neópolis usando os mesmos modos e o mesmo veículo.
Ainda segundo o policial, Laise usava o carro da mãe emprestado e dava para o namorado, Daniel. O veículo é um Celta preto, o mesmo citado pelas vítimas em outros assaltos. A jovem, que cursa engenharia na UFRN, negou as acusações, entretanto, foi reconhecida por pessoas que estavam na farmácia. "Esse pessoal vinha agindo principalmente em salões de beleza, uns quatro foram alvos só na semana passada e nós já estávamos na cola deles", disse.
Além do carro, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 que estava em poder de Luan. Esse, por sua vez, confessou a participação dos três nos assaltos. Conduzidos a plantão Zona Sul, os acusados foram autuados por assalto e estão à disposição da justiça.

Fonte: portalbo

HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS


O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.

Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.

Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos.
Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos".

O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.

Mons. Arnaldo Beltrami – vigário episcopal de comunicação
Fonte: http://www.arquidiocese-sp.org.br

terça-feira, 1 de novembro de 2011

NÃO FIQUE REFÉM DA MARGINALIDADE. DENUNCIE.

DISQUE DENUNCIA
0800 84 2999
(Não precisa se identificar)

Caraúbas registra homicío

Na manhã de hoje, 1º de Novembro de 2011, por volta das 7h ocorreu um homicídio no caminho do sitio Mirandas (zona rural de Caraubas), onde a pessoa de Nazareno José Fernandes, 35 anos, casado, comerciante foi encontrado morto em um matagal a 50 metros da estrada carroção que liga o sitio a cidade. 
A vitima se encontrava com aproximadamente 5 disparos de arma de fogo na cabeça e varias escoriações pelo corpo. A moto do comerciante foi localizada num matagal a 100 metros da estrada no sentido oposto ao do corpo, á família da vitima informou que o comerciante não tinha inimigos o que reforça a hipótese de latrocínio. A GU Charlie 01 se deslocou ao local e fez o isolamento da área até a chegada do ITEP.

Fonte: passandonahora

Farra na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró


Pasmem!!!
Mas todo esse material apreendido estava na penitenciária Mário Negócio na cidade de Mossoró-RN, onde presos deveriam cumprir penas, mas, infelizmente para você contribuinte, a bandidagem cumpre pena regada a cachaça, cerveja... telefone celular...maconha crack... e nós pobres mortais! ainda temos que trabalhar quase quatro meses do ano para pagar impostos e o Governo dar vida boa a essa mazela chamada de "BANDIDO", ops! cidadãos socialmente desvirtuados, afinal, a culpa dessas "pestes" cometerem crimes é nossa cidadão de bem, que não demos oportunidades necessárias para esse povo, enfim, as vítimas são Eles! 

Segurança Publica do RN

Fonte: heronidesmangabeirajr

Homem é assassinado por trás de cemitério do Bom Pastor em Natal

Um homem identificado por Emerson Farias da Silva, de 24 anos, foi executado na manhã desta terça-feira (1), no bairro do Bom Pastor, Zona Oeste de Natal.
Segundo informações da Policia Militar, o crime teria sido cometido por volta das 10h, após um veiculo ainda não identificado deixar o rapaz na Rua da Paz, próximo ao cemitério do Bom Pastor, e em seguida praticar o crime. A vítima foi executada com vários tiros pelo corpo.
A PM acredita que o homicídio tenha relação com o tráfico de drogas.

Fonte: dnonline

Policia prende sete acusados de tráfico de drogas no interior do RN

Sete pessoas acusadas de assossiação ao tráfico de drogas e receptação de material roubado, foram presas na tarde desta segunda-feira (31), no município de Goianinha, interior potiguar. A ação liderada pelos Policiais civis da Delegacia de Goianinha realizou além da prisão dos acusados, a aprreenssão de drogas e vários objetos roubados.
Os presos foram identificados como Willames Silva Araújo, de 23 anos; Maria da Conceição da Silva, vulgo “Ceiça”, 35; Leandro Silva de Souza, 22; Cristiane Jaqueline Santos da Fonseca, 25; Fabiana da Costa Bastos, 28; Ana Aline Leôncio da Cruz, 21 e José Ferreira de Lima, 60.
As prisões aconteceram após ocorrências de arrombamentos a residências e a comércios durante o último final de semana. A polícia recebeu informações de que o material estava na residência de Ceiça. De acordo com o chefe de investigações, Alex Gama, ela já vinha sendo investigada a algum tempo por suspeita de tráfico de drogas. “Fomos até a casa dela onde encontramos o material roubado e prendemos a quadrilha que se encontrava no local no momento da abordagem”, disse.
Foram apreendidos 28 gramas de crack, 14 gramas de maconha, além de uma vasta quantidade de objetos roubados, entre aparelhos celulares, capacetes e eletrodomésticos como TV, aparelho de som, liquidificador e etc.

Fonte: dnonline