Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 15 de junho de 2013

Dois policiais militares são presos em Natal

Por Thyago Macedo
Dois policiais militares foram presos, na noite desta sexta-feira (15), em ocorrências distintas. Um deles foi detido por suspeita de assalto e autuado por porte ilegal de arma e o outro por agressão contra uma mulher. As ocorrências foram registradas nas delegacias de Plantão da Zona Sul e Zona Norte.
Em um dos flagrantes, o policial militar Gilton Sérgio de Medeiros, de 33 anos, teria sido reconhecido por vítimas de assalto, juntamente com mais três homens. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde o Sérgio acabou sendo autuado por porte ilegal de arma.
Ele estava com um revólver calibre 38 que alegou ter comprado no Alecrim, no Mercado da 4. O assalto atribuído ao PM e os outros suspeitos teria sido realizado em uma residência localizada no KM 06. Em depoimento à polícia, Sérgio alegou que é dependente químico, mas negou qualquer participação em assaltos.
O comandante da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, confirmou que o militar sofre com dependência e, inclusive, já teve internado em clínica de reabilitação várias vezes. Em relação ao possível envolvimento do policial com crimes, coronel Araújo afirmou que não tinha conhecimento, mas que isso será investigado.
O segundo caso de prisão de policial militar aconteceu na zona Norte de Natal. A esposa do PM João Maria Costa procurou a Base da Polícia Militar, em Nova Natal, para informar que havia sido agredida pelo companheiro. Com isso, ela foi conduzida ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde foi feito exame de corpo delito e constatou-se as agressões.
Com isso, policiais do 4º Batalhão localizaram e prenderam João Maria, que, de acordo com coronel Araújo Silva, é lotado no 1º Batalhão.

Polícia divulga nomes e fotos dos sequestradores de Fabinho Porcino

Foto/Divulgação 

Os dois homens presos em flagrante durante o resgate do empresário Fabinho Porcino, sequestrado na segunda-feira (10), foram identificados pela polícia e tiveram seus nomes divulgados. Trata-se de José Carlos Anastácio Leitão e Rivellino Raquel Filho. Os dois foram transferidos para Mossoró. De acordo com informações repassadas pela polícia, a dupla estava tomando conta do cativeiro de Fabinho Porcino, na zona rural do município de Canindé, no Ceará. Os policiais civis da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) do RN conseguiram chegar até o local, na tarde desta sexta-feira (14). O trabalho contou com apoio da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança do Ceará. Com a prisão e identificação de dois sequestradores, a delegada Sheila Freitas, que comanda as investigações, agora continua os trabalhos para tentar localizar os demais integrantes da quadrilha. Acredita-se que pelo menos mais quatro pessoas participaram diretamente do sequestro de Fabinho Porcino, que havia sido levado de dentro de uma loja da família, em Mossoró. Os dois homens presos em flagrante, segundo a polícia, já respondem a processos por outros crimes, inclusive, José Carlos Anastácio é acusado de homicídio. 

Por Redação
Portal/BO

Câmera de segurança flagra comerciante sendo executado

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo
Foto: Sergio Costa / Portal BO
Uma câmera de segurança instalada na frente da residência do comerciante Tarcísio Matias de Macedo, de 28 anos, flagrou, no início da tarde deste sábado (15), o momento em que dois homens abordaram e executaram Tarcísio. A vítima estava entrando em seu veículo para sair quando foi morto a tiros.
O crime aconteceu na avenida Amintas Barros, por volta das 12h30. Tarcísio saiu de casa e estava entrado no carro, um Ecosport, quando dois homens a pé se aproximaram da porta do lado do motorista. Os dois criminosos estavam armados e atiraram várias vezes contra a vítima, que morreu dentro do veículo.
Em seguida, os assassinos fugiram. O vídeo do homicídio foi cedido ao Portal BO pelos próprios familiares da vítima, que esperam que os dois assassinos possam ser identificados e presos o mais rápido possível. Quem tiver alguma informação sobre esses dois homens que praticaram o crime pode ligar para o Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança, através do 181.

Entregador de gás é executado na Guarita

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Um homem identificado como Marcio Alexandre Ferreira, de 36 anos, foi executado, na noite desta sexta-feira (15), na rua Sátiro Dias, na comunidade da Guarita, bairro São José, zona Oeste de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, Marcio Jacaré, como era mais conhecido, estava caminhando em direção à casa onde morava, quando foi surpreendido por uma pessoa armada que atirou contra ele. A Vítima, mesmo baleada, ainda tentou fugir, mas caiu morta logo depois.
De acordo como o sargento Medeiros, poucas pessoas foram testemunhas do assassinato, aquelas que presenciaram não quiseram relatar detalhes. Marcio era bastante conhecido na localidade da Guarita que sempre foi palco de muita violência ao longo dos anos. Os filhos da vítma permaneceram no local do crime durante todo momento, até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia. 
Um deles, um adolescente de 13 anos, chorava bastante e dizia que o pai não merecia tanta covardia. O policial disse ainda que a vítima, que trabalhava como entregador de gás, já teve problemas com a Justiça, mas não atribuía nada ao crime. O caso será investigado no 7º Distrito Policial que funciona no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

42° HOMICÍDIO EM MACAÍBA, 2º NA NOITE DE HOJE E NOVAMENTE NO MOSQUITO

Mais um homicídio na cidade e novamente na Rua José de Baltazar, só hoje a noite já ocorreram dois homicídios na Rua do Mosquito. O ex presidiário  Antonio Nascimento Cruz Filho, de 34 anos, conhecido por "NENÉM MANCULA" foi a segunda vítima da noite.Indivíduos chegaram na porta da residencia da vítima por volta das 22hs se passando por policiais chamando pelo nome do mesmo, e quando Neném Mancula abriu a porta foi alvejado com vários tiros de calibre 12 e 38, momento se encontravam duas crianças na sala uma de 6 e outra de 8 anos que acabaram sendo atingidas, uma na perna e a outra de raspão na cabeça, que foram atendidas pela a equipe do SAMU e passam bem, já Neném Mancula veio a óbito na porta de sua residencia.

Fotos e excerto: http://www.connecttv.com.br/

Cabana era usada como cativeiro de empresário potiguar no Ceará

Felipe Gibson
Do G1 RN

                                                  Cabana preta serviu como cativeiro do empresário Fábio Porcino
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

Uma cabana de lona preta montada no meio do matagal era o lugar utilizado como cativeiro do empresário Fábio Porcino Rosado Chaves, resgatado nesta sexta-feira (14) na cidade de Canindé, no interior do Ceará, após quatro dias de sequestro. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, os dois homens presos na operação da polícia vigiavam o local. O empresário foi sequestrado na segunda-feira (10) em Mossoró, na região Oeste potiguar.
As investigações sobre o caso, que estão sendo comandadas pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor) terão prosseguimento com o interrogatório dos dois suspeitos detidos. A dupla será interrogada em Mossoró, na região Oeste potiguar, onde o empresário também será ouvido.
Fábio Porcino foi sequestrado por volta das 15h15 da segunda. De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando quatro homens armados e usando coletes semelhantes aos da Polícia Federal entraram e ordenaram que ele saísse do local. Na fuga, o celular da vítima foi deixado na estrada, o que dificultou a localização inicialmente."Tudo indica que temos mais pessoas envolvidas. A Sheila vai começar a oitiva e vai continuar as investigações. A inidicação é de oito pessoas envolvidas", afirmou Aldair da Rocha. O secretário de Segurança recebeu a comunicação de que o sequestro havia chegado ao fim às 13h. De acordo com ele, além da Deicor, a operação contou com apoio da inteligência das polícias potiguar e cearense, e da Polícia Federal do RN.
Sequestrado na segunda, Fábio Porcino foi libertado nesta sexta no município de Canindé, no Ceará. A cidade fica a 115 quilômetros de Fortaleza. O publicitário Wilson Júnior, que é amigo e porta voz da família, detalhou que ao saber do fim do sequestro, a mãe de Fábio Porcino foi ao encontro do filho. Os dois chegarão em um avião particular nesta sexta ao município cearense de Aracati, próximo à divisa com o RN, de onde partirão para Mossoró, na região Oeste Potiguar. De acordo com o publicitário, o pouso no aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, que estava previsto inicialmente, foi cancelado devido ao horário. "O voo atrasou", explica Wilson Júnior.
Sheyla Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor), comandou as investigações. A delegada já havia comandado no ano passado as investigações no sequestro de Porcino Fernandes Segundo, de 19 anos, primo de Fábio Porcino, sequestrado em junho e encontrado após 37 dias em cativeiro, no que foi o sequestro mais longo da história do Rio Grande do Norte.
Na época, o cativeiro de Popó, como é conhecido o jovem empresário, foi descoberto em uma casa na praia de Pitangui, no litoral Norte da capital potiguar. Um confronto entre os sequestradores e polícia deixou dois suspeitos baleados - um deles morreu. Um ano depois, mais um sequestro aconteceu na família Porcino.

41º HOMICÍDIO EM MACAÍBA EM 2013

Homicídio no inicio da noite de hoje em Macaíba. O crime ocorreu na Rua José de Baltazar, (Mosquito), foi vítima de disparos de arma de fogo MICHEL LUCIANO LIMA DOS SANTOS SOUZA, conhecido por "LUCIO", 21 anos de idade e residente na Rua da Aliança, centro, Macaíba. Lúcio foi alvejado por tres disparos, até o momento policiais que estiveram no local mantiveram sigilo sobre o autor dos disparos para não atrapalhar as investigações.




Polícia estoura cativeiro e resgata empresário potiguar no Ceará

Do G1 RN
                                                             Fábio Porcino foi sequestrado em Mossoró nesta segunda (10) 
(Foto: Arquivo da família)

O empresário Fábio Porcino Rosado Chaves foi resgatado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (14) no município de Canindé, no Ceará. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. De acordo com ele, a vítima não está ferida e passa bem. A operação teve dois sequestradores presos e duas armas apreendidas, segundo informou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva.
Sheyla Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor), comandou as investigações. A delegada já havia comandado no ano passado as investigações no sequestro de Porcino Fernandes Segundo, de 19 anos, primo de Fábio Porcino, sequestrado em junho e encontrado após 37 dias em cativeiro, no que foi o sequestro mais longo da história do Rio Grande do Norte.O publicitário Wilson Júnior, que é amigo da família, detalhou que a mãe de Fábio Porcino foi ao encontro do filho na cidade de Canindé, a 115 quilômetros de Fortaleza. Os dois chegarão em um avião particular ainda na tarde desta sexta ao aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró. "Estamos aguardando o retorno deles" , afirmou ao G1.
Fábio Porcino foi sequestrado por volta das 15h15 desta segunda em Mossoró, na região Oeste potiguar. De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando quatro homens armados e usando coletes semelhantes aos da Polícia Federal entraram e ordenaram que ele saísse do local. Na fuga, o celular da vítima foi deixado na estrada, o que dificultou a localização inicialmente.
Na época, o cativeiro de Popó, como é conhecido o jovem empresário, foi descoberto em uma casa na praia de Pitangui, no litoral Norte da capital potiguar. Um confronto entre os sequestradores e polícia deixou dois suspeitos baleados - um deles morreu. Um ano depois, mais um sequestro aconteceu na família Porcino.

POLICIAIS CIVIS DE MACAÍBA RECUPERAM PARTE DO PAREDÃO "LANTERNA VERDE"


MAIKOM

JOSÉ HUMBERTO "BETINHO"
Policiais Civis de Macaíba recuperam boa parte do paredão "LANTERNA VERDE" furtado na madrugada de ontem nesta cidade. Policiais localizaram parte do paredão desmontado na cidade de Parnamirim e no local foram detidos JOSE HUMBERTO GOMES DOS SANTOS, conhecido por "BETINHO", 22 anos, residente em Parnamirim e ROBSON MAIKON PATRICIO DE ALENCAR, 19 anos, também residente em Parnamirim. Os dois foram conduzidos a DP de Macaíba para procedimentos cabíveis.

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ

Mais um crime de homicídio registrado na noite de hoje 13 de junho de 2013, no bairro Barrocas mais precisamente na barragem de baixo em Mossoró. a vítima Marcelo Henrique de Almeida Dantas, 23 anos, que residia na rua Tiberio Bulamarque no mesmo bairro foi morto com um tiro no peito esquerdo.
De acordo com informações colhidas pelo Passando na Hora, a vítima estava conversando com um grupo de pessoas na barragem de baixo, quando quatro elementos em duas motocicletas de cor escura passaram pelo local disparando contra o grupo, "Marcelo" foi atingido por um disparo, foi socorrido para a UPA do Santo Antônio por populares mais ao dar entrada foi constatado que o mesmo já se encontrava em óbito. 
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA




Dor e revolta marcam velório de jovem morto na porta de escola em Macaíba



Do G1 RN

Familiares indignados e professores sem acreditar no que aconteceu. Foi o que se viu no velório do estudante Ytaelson Costa da Paz, de 17 anos, morto a tiros por um colega de turma na porta da escola onde estudava, no centro de Macaíba, cidade da Grande Natal. A reportagem da Inter TV Cabugi foi à escola e acompanhou o velório na tarde desta quinta-feira (13).(veja o vídeo ao lado).
O crime foi registrado às 15h desta quarta-feira (12) na escola Auta de Souza. Um adolescente de 14 anos foi apreendido e admitiu a autoria do crime à polícia. O assassinato foi motivado por uma briga entre os dois adolescentes em uma festa no Natal do ano passado.
O chefe de investigação da delegacia de Macaíba, Elialdo Moura, disse que o adolescente infrator esperou o rival sair da escola para cometer o crime. "Ele ficou do lado de fora. Assim que a vítima saiu, ele se aproximou, sacou o revólver e efetuou os disparos. Em seguida, ele fugiu, mas acabou localizado", falou.
O policial informou que o adolescente infrator assumiu o crime na delegacia. "Sem demonstrar arrependimento, ele admitiu tudo. Disse que tinha essa rixa e que resolveu acabar com a situação nesta tarde". A arma usada no crime também foi apreendida. O adolescente infrator será trasferido para o Centro Educacional de Mossoró (Ceduc).

Comerciante é preso por matar cliente que não pagou peixe de R$ 15

Por Redação do Portal BO
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais civis da cidade de Baraúna prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (13), um homem identificado como José Auri Ferreira, mais conhecido como “Auri do Peixe”, de 59 anos, após ele esfaquear José Carlito da Silva, de 36 anos. O crime aconteceu em frente à residência da vítima, no centro do município.
Segundo o acusado, ele teria se desentendido no dia anterior ao crime com a vítima após ir cobrar uma dívida. José Carlito teria comprado peixes ao valor de R$ 15 e não teria pagado. Nesta quinta-feira, Auri do Peixe foi novamente cobrar o pagamento e não foi bem recebido. Então, os dois se desentenderam e, no calor da discussão, “Auri do Peixe” desferiu algumas cutiladas em “Carlito” com a faca peixeira que utiliza para trabalhar.
A Polícia Civil recebeu a informação de que o crime estava ocorrendo e se dirigiram imediatamente ao local. Os agentes de polícia chegaram na hora que Auri do Peixe tentava se evadir da cena do crime, mas o alcançaram na Rua Hermenegildo Montenegro e efetuaram a prisão em flagrante. O mesmo estava ainda de posse da arma do crime, um facão sujo de sangue.
A vítima ainda foi levada ao hospital local e encaminhada ao Hospital Tarcísio Maia, onde veio a falecer. O acusado será levado para a Cadeia Pública de Caraúbas, onde ficará à disposição da Justiça. 

*Fonte: Assessoria da Degepol.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Divulgadas fotos dos oito presos que fugiram nesta manhã em Natal

Do G1 RN
         Da esquerda para a direita: Alex Fernandes de Antunes, André Rodrigues Barbosa, Wellison Kleven do Nascimento, Josué Rufino da Silva, George Santos de Lima Júnior, Leydson dos Santos Marinho, Artur Matheus Costa Silva e José Carlos Câmara (recapturado)
(Foto: Divulgação/Secretaria de Justiça e Cidadania do RN)

A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte divulgou as fotos dos oito presos que escaparam do Centro de Dentenção Provisória da Ribeira, em Natal, na madrugada desta quinta-feira (13). São eles: Alex Fernandes de Antunes, André Rodrigues Barbosa, Wellison Kleven do Nascimento, Josué Rufino da Silva, George Santos de Lima Júnior, Leydson dos Santos Marinho, Artur Matheus Costa Silva e José Carlos Câmara. Este último, segundo informações da Polícia Militar, foi o único recapturado até o momento. 

A fuga

Os detentos são suspeitos de vários crimes. A direção do CDP pede à população que colabore com a polícia na tentativa de localizar os fugitivos. Qualquer informação pode ser repassada pelo nº 190, da Secretaria de Segurança Pública. Não é necessário se identificar. 
Os oito detentos fugiram por um buraco no teto da cela 2A da unidade. De acordo com o tenente Alexon Saraiva, da Companhia de Guarda, a fuga foi descoberta através das câmeras do circuito interno do presídio. Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte conseguiu recapturar um dos foragidos, pouco tempo depois, nas proximidades do Teatro Alberto Maranhão. Os outros ainda não foram encontrados.
De acordo com o tenente, os presos saíram da cela por volta da meia-noite. “Eles abriram um buraco no teto e tiraram parte das telhas. Lá é uma casa, não tem estrutura de presídio”, conta. As câmeras de segurança do prédio flagraram os homens em cima do telhado. Na cela de onde os nove fugiram havia 17 presos.

DOIS HOMICÍDIOS EM MENOS DE 8 HORAS EM MACAIBA

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Dois homens em uma motocicleta perseguiram um casal, na noite desta quarta-feira (12), e executaram um homem identificado como Iraides Ferreira de Lima Júnior, de 23 anos. A companheira dele conseguiu se esconder em uma área de matagal e escapou dos dois assassinos.
A ocorrência aconteceu por volta das 22h, na rua Olinto Maciel. O casal estava passando pelo local em uma bicicleta, quando os dois homens se aproximaram em uma moto e o homem que estava na garupa efetuou um disparos contra Iraides. Neste momento, o casal abandonou a bicicleta e começou a correr.
Iraides e a companheira entraram no mato, porém, os assassinos também foram atrás da dupla. Os bandidos conseguiram encontrar Iraides e atiraram três vezes na cabeça dele. A mulher, por outro lado, conseguiu se esconder e fugiu dos dois homens.
De acordo com o cabo Eduardo, do 11º Batalhão da Polícia Militar, quando a polícia chegou ao local a mulher da vítima saiu de dentro do matagal. Ela informou que Iraides era viciado em drogas e que possivelmente esse teria sido o motivo do assassinato. A mulher destacou ainda que não conseguiu identificar os bandidos, pois eles estavam de capacetes.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Colisão entre Pajero e carroça deixa quatro mortos na BR-304 em Macaíba

Do G1 RN

                                          Acidente aconteceu na BR-304, em Macaíba
 (Foto: Ediana Miralha/G1)

Uma colisão entre uma Pajero e uma carroça resultou na morte de quatro pessoas na tarde desta quarta-feira (12) em Macaíba, cidade da Grande Natal. A informação foi confirmada pelo inspetor Roberto Palhano, da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF). De acordo com o policial, duas pessoas estavam na Pajero e pelo menos quatro, na carroça. Os sobreviventes são duas crianças.
O acidente foi registrado no Km 306 da BR-304, em Macaíba, município da região metropolitana de Natal. A Pajero vinha no sentido Macaíba / Natal e, de acordo com a PRF, a carroça vinha no acostamento na contramão. O fluxo de veículos no local está complicado.
De acordo com informações do setor de enfermagem do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, uma menina de oito anos, vítima deste acidente, deu entrada na unidade hospitalar, passou por uma cirurgia e está em avaliação. A assessoria do pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal, informou que um menino de dois anos, também vítima do acidente, deu entrada na unidade hospitalar e está em atendimento.

Ladrão morre durante assalto na zona Norte

Por Thyago Macedo/Portal BO
Foto: Cedida / Oliveira Júnior

Um ladrão morreu, no final da manhã desta quarta-feira (12), durante um assalto a um estabelecimento comercial. De acordo com informações repassadas preliminarmente pela polícia, o proprietário do comércio teria reagido e atirado contra o assaltante, que caiu morto em via pública.
O sargento Oliveira Júnior, da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que o assaltante morto foi identificado como sendo Fábio Luciano Almeida dos Santos, de 22 anos. No momento do crime, ele estava acompanhado de uma mulher, identificada como Monique Pinheiro da Silva, de 24 anos.
O casal, ainda de acordo com o sargento Júnior, seria responsável por vários assaltos na zona Norte de Natal. Inclusive, algumas vítimas de outros roubos estiveram no mercadinho, na rua Nova Rússia, onde Fábio morreu, e reconheceram ele e a mulher.
Monique Pinheiro, de acordo com o sargento Júnior, foi presa e o dinheiro que o casal já tinha retirado do caixa do mercadinho foi recuperado. O comerciante que teria atirado no ladrão deverá se apresentar no 12º Distrito Policial, juntamente com um advogado, onde prestará esclarecimentos sobre a ocorrência e será liberado em seguida, tendo em vista que teria agido em legítima defesa.

Aluno é executado na saída da escola no centro de Macaíba. Policia Civil prende o acusado em flagrante.

Itaelson-Vítima (Reprodução facebook)
Estudante da Escola Estadual Auta de Souza é executado quando saia da escola no centro de Macaíba. Em ação rápida Policiais Civis prendem o assassino e a arma utilizada no crime. A vítima do homicídio que chocou a cidade de Macaíba na tarde de hoje é o adolescente ITAELSON COSTA DA PAZ, 16 anos, residente no Conjunto Manoel Dias, Mangabeira, Macaíba. O assassino é outro adolescente de 14 anos, de iniciais A.M.V.F. de L., residente na Rua Campo Santo, Alto da Raiz, também na cidade de Macaíba. A motivação do crime de acordo com o acusado foi uma briga na festa do Natal do Aviões no Terreiro da Vila. O que chama atenção é que vítima e acusado estudavam na mesma sala de aula.

Adolescente infrator

Vítima


Arma do crime



Delegado designado para Macaíba é removido em menos de 30 dias

DPC Daniel Couto
O Delegado de Policia Civil Daniel Couto é removido da cidade de Macaíba, indo agora prestar seus serviços na Delegacia Geral de Polícia. Embora o curto espaço de tempo na DP de Macaíba Dr. Daniel Couto e o Dr. Marcio Delgado uniram-se com a equipe de policiais elucidando vários crimes e mandando alguns executores dos crimes de homicídio para cadeia.


INTEGRA DA PORTARIA DE REMOÇÃO:

PORTARIA Nº 0456/2013-GDG/PCRN, DE 11 DE JUNHO DE 2013.

O DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 15, inciso VI, da Lei Complementar nº 270, de 13/02/2004,

RESOLVE:

Art. 1º DISPENSAR DANIEL AUGUSTO FREIRE DE LUCENA E COUTO MAURÍCIO, Delegado de Polícia Civil, ClasseSubstituto, matrícula nº 207.469-9, de servir na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Macaíba.

Art. 2º DESIGNAR o referido Delegado de Polícia Civil para exercer suas funções na Delegacia Geral da Polícia Civil – DEGEPOL.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. CUMPRA-SE.

RICARDO SÉRGIO COSTA DE OLIVEIRA

Delegado Geral da Polícia Civil/RN

Tentativa de Homicídio em Macaíba

Durante a noite desta Terça-Feira (11) por volta das 20hs no bairro Campo das Mangueiras, uma tentativa de homicídio foi registrado, as informações repassadas para a nossa central dão conta, que dois meliantes em uma moto Pop, efetuaram 4 disparos de arma de fogo contra um jovem por nome de Lucas de 18 anos, mais conhecido como ( Luquinha), o mesmo não foi atingido. Luquinha alguns meses atrás já tinha sofrido outra tentativa de homicídio no Bairro Morada da Fé, onde foi alvejado por vários tiros. o mesmo já é um velho conhecido da policia.

Homem é executado dentro de equipadora de carro no Parque Industrial

Por Sérgio Costa
Fotos: Sergio Costa / Portal BO

O desempregado Adoniran Cordeiro da Silva, de 36 anos, foi executado com vários tiros, no início da noite desta terça-feira (11), no Parque Industrial, em Parnamirim. O crime aconteceu na rua Maria Amélia Machado, quando a vítima estava instalando um som em seu carro, em uma equipadora.
Informações repassadas por testemunhas para a Polícia Militar dão conta que dois homens chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e, primeiro, o que estava na garupa desceu do veículo e começou a atirar contra Adoniran Cordeiro.
Em seguida, o piloto da moto também desceu, entrou na loja e efetuou mais disparos. Os tiros, de acordo com o aspirante Hugo Madeiro, do 3° Batalhão da Polícia Militar, foram de pistola. Vários disparos atingiram Adoniran, que caiu morto dentro da equipadora de carro.
Em seguida, a dupla, que ficou todo tempo usando capacetes, fugiu do local. A irmã da vítima, que estava no local e preferiu não ter o nome revelado, disse que Adoniran tinha chegado da Espanha, onde tinha passado 20 dias com a namorada, há poucos dias.
Ela, porém, não sabe o que pode ter motivado a morte do irmão e declarou que não sabia ele recebia algum tipo de ameaça. A morte de Adoniran deverá ser investigada pelo 3º Distrito Policial, em Parnamirim.

PM flagrado em Natal pedindo propina de R$ 15 é condenado a perder cargo

Do G1 RN
                                                                    Policial Evaldo Costa do Nascimento, foi flagrado pelo Fantástico
 (Foto: Reprodução/Fantástico)

O juiz Airton Pinheiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, condenou o Policial Militar Evaldo Costa do Nascimento à perda do cargo público, bem como à perda do valor de R$ 15 recebidos por ele de uma equipe do Fantástico, da Rede Globo. As imagens que mostram o policial cobrando propina para livrar a reportagem de uma eventual multa foram exibidas em 28 de março de 2011.
O funcionário público respondia à Ação Civil de Improbidade Administrativa sob acusação de ter solicitado e recebido vantagem indevida. Em 14 de setembro de 2012, o policial já havia sido condenado a cumprir 2 anos e 8 meses de reclusão em regime aberto por crime de corrupção passiva. A sentença foi do juiz auxiliar da 11ª Vara Criminal de Natal, Fábio Wellington Ataíde Alves.

Polícia Civil divulga fotos da quadrilha presa por arrombamento de caixas eletrônicos

Por Redação do Portal BO
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Resivaldo Gomes, Carlos Cardoso, César Cardoso e José Airton Cabral foram presos em flagrante.

Policiais civis da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM (BOPE), prenderam em flagrante, na madrugada dessa terça-feira (11), uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos dentro da loja do Armazém Pará, localizada na Av. Antônio Basílio.
Os presos foram identificados como sendo César Cardoso de Lima, 22 anos, Resivaldo Gomes de Souza, 38 anos, Carlos Cardoso André, 37 anos, e José Airton Cabral Lima Neto, 22 anos, todos foragidos ou reincidentes.
A equipe da Polícia Civil chegou quando os bandidos ainda estavam cortando o terminal, mas os indivíduos conseguiram empreender fuga, sendo alcançados já em Parnamirim. O grupo era muito organizado e experiente, o que dificultou o trabalho de investigação, de acordo com os policiais civis do Deicor.
Segundo informações dos Delegados Adjuntos da Deicor, Danielle Filgueira e Marcelo Maceiras, estima-se que o grupo seja responsável por mais de vinte arrombamentos de caixas eletrônicos com o uso de maçarico por todo o Nordeste. “Nós os acompanhamos por cerca de dois meses e estávamos esperando apenas que cometessem um erro para que pudéssemos pegá-los. Esta noite, eles erraram”, disse a delegada Danielle Filgueira.
César Cardoso de Lima foi considerado um dos arrombares de caixas eletrônicos mais procurados pela polícia de Alagoas e acusado de arrombar bancos em vários estados, incluindo Rio Grande Norte, Paraíba e Pernambuco. Ele já havia sido preso pela Polícia Civil do RN, na Zona Norte de Natal, em dezembro de 2011, sob acusação de participar de assalto aos caixas eletrônicos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
José Airton Cabral Lima Neto também já foi preso por arrombar caixas eletrônicos, na cidade de Fortaleza-CE, em abril do ano passado. Carlos Cardoso André havia sido preso em setembro de 2011, também no estado do Ceará, pela mesma acusação. Resivaldo Gomes foi preso em 2011 por policiais civis da Delegacia Esp. em Furtos e Roubos (Defur), acusado de receptação.

*Fonte: Assessoria / Degepol.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Itep realiza nova perícia em carro usado no assassinato do advogado Antônio Carlos

Peritos do Instituto Técnico-Científico do de Polícia (ITEP-RN) estiveram na manhã dessa terça-feira (11) realizando uma segunda perícia do veículo Doblô usada no assassinato do advogado Antônio Carlos Oliveira.
A Polícia Civil havia encontrado na cidade de Jaguaribe-CE o carro utilizado na fuga do assassino, um Doblô cinza, de placas NNW- 6343, de propriedade de Expedito José dos Santos, conhecido como “Irmão Sérgio”, que foi incendiado e parcialmente destruído.
Segundo o delegado Roberto Andrade, responsável pelo caso, os peritos colheram materiais que podem ajudar na identificação do carro. “Essa nova perícia é para não restar dúvidas de que o veículo é realmente do Expedito José e para que possamos ter provas técnicas objetivas documentadas”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, uma numeração no banco do passageiro, lateral do motorista, pode ajudar a identificar o carro. “O acusado ainda tentou derreter com um maçarico, mas não conseguiu”, revelou. Os materiais coletados foram levados ao ITEP para serem analisados.

Presos fogem de presídio da zona Norte e um morre baleado

Por Sérgio Costa
Fotos: Daniel Morais / Portal BO
Presos fugiram do Presídio Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, na madrugada desta terça-feira (11), e um deles acabou morrendo nas imediações da unidade. Outros cinco foragidos foram recapturados e não se sabe ainda exatamente quantos conseguiram escapar, mas pelo menos dois foram vistos fugindo.

A ocorrência aconteceu por volta das 3h30. Os presos teriam conseguido sair de dentro da cela a partir de um buraco feito no teto. Inclusive, os detentos tiveram que caminhar pela laje da unidade prisional e, por isso, acabaram sendo visto pelos policiais militares e agentes que trabalham no presídio.

Durante as diligências para localizar os foragidos, os policiais acabaram encontrando o preso identificado como Edson Davi Silva de Souza morto em via pública, na Segunda Travessa Piracanjuba. Informações repassadas pela própria polícia dão conta que não se sabe quem teria atirado no foragido.

Moradores contaram, no entanto, que ele pode ter sido morto atingido por disparos feitos pelos policiais. Segundo testemunhas, chegou a tentar escapar correndo por telhados de residências, além disso, populares contaram que muitos disparos foram efetuados e um deles pode ter atingido o preso.